terça-feira, 14 de outubro de 2014

RESGATANDO VALORES ESPIRITUAIS

Surpreendentemente um resgate!

Quando fazia planos de retornar ao Chile nos três anos antes, via em cada tentativa uma frustração, todavia, Deus reservou o melhor para este tempo e neste momento, quando já não buscava com tanta ansiedade fui surpreendido com a passagem para o mês de Setembro/14, ao receber as passagens fiquei com uma sensação de intensa alegria e um pensamento: que vou fazer lá mesmo? logo o Espirito Santo me falou: você vai resgatar os valores espirituais na vidas daqueles que você ministrou. E assim foi a nossa viagem ao Chile três anos depois... logo que cheguei em Santiago fui recebido pelos amados irmãos, José Carcamo e Mirtha Rojas, na face de cada um havia uma pergunta: o que ele está fazendo aqui? mas a única certeza que eu tinha, era que havia um resgate pra fazer. No primeiro dia encontrei com pastores chilenos indicados pelo PMI e no dia seguinte uma descoberta inesperada! a Missão Vida em Cristo estava viva nos corações dos hermanos chilenos, visitei algumas famílias e pude contemplar a responsabilidade para qual fui chamado, no dia 20 de Setembro/14 viajei a Viña del Mar para um encontro que era esperado a três anos, com os missionários brasileiros Pr. Hélio Cortes e sua esposa, pastora Geovana. Foi um momento único na minha vida, nunca antes havia me identificado tanto com uma pessoa como aquele servo e discípulo do Reino de Deus, sua vida e missão me impactaram de tal forma que nosso encontro, gerou uma aliança em favor da obra realizada naquela comunidade, dois ministérios, uma aliança e um só propósito; o Reino de Deus. O Espirito Santo havia preparado tudo, uma caravana de missionários vinculados a SEMEADES/ES com seu presidente, Pr. Clovis Oliveira, estavam assistindo aos missionários naquele momento. O encontro foi marcado e consolidado com a Palavra Viva. Aliança firmada na fé e no desejo de contribuir com aquela obra. Em retorno a capital, Santiago, estive reunido com alguns irmãos e o projeto de escola de discípulos começou a sair do papel, o planejamento foi elaborado e apresentado a Deus no dia 25 de Setembro/14, retorno ao Brasil com fé e muita esperança de que muitos homens e mulheres serão levantados em apoio a esta missão.
A maior surpresa e um choque... no dia 05 de Outubro/14, Deus chama para si o meu amigo e pastor Hélio Cortez, não sabia o que fazer! Fui convidado a retornar imediatamente ao Chile para despedir um guerreiro, servo e discípulo fiel ao Pai. Comovente todo acontecimento, mas os planos de Deus são perfeitos. um dos projetos firmado na aliança foi a aquisição de um veículo para a missão em Viña del Mar, visto que a distancia da residência ao local do trabalho missionário é de quase seis km, ida e volta, com equipamentos carregados no ombro e na maioria das vezes realizada pelo casal. Hoje após o Senhor chamar o Pr. e missionário Hélio Cortez, a obra continua! Sua esposa pastora Geovana continua firme na seara e nós vamos continuar com a aliança firmada. Conto com sua cooperação, contribuição e apoio a esta mission.

        

Um comentário: